Haile Selacir
Calma que tem mais, isso mesmo!
Quando penso que já descobri de tudo das histórias do João, de repente me deparo com um caso dele, agora, assistindo na tela do cinema um filme sobre Bob Marley.
Não ! O João nunca foi cantor de reggae, acho que não, mas durante o filme um nome foi citado, Haile Selassie, já, já conto quem é, mas este nome , segundo nosso amigo, seria o seu nome de batismo.
Na época em que o João me contou que seria registrado assim, achamos engraçado pois era um nome nada comum.
Segundo o João, isso só não aconteceu em função do seu pai ter perdido o papel com o nome e resolveu colocar João mesmo.
Mas de onde o pai do João tirou este nome, vamos lá:
Haile Selassie ou Hailé Selassié batizado como Tafari Makonnen e posteriormente chamado por Rás Tafari foi regente da Etiópia de 1916 a 1930 e imperador de 1930 a 1974, Grã-Cruz das ordens GCTE e GCBTO, herdeiro de uma dinastia cujas origens remontam ao século XIII.
(Wikipédia)
Haile Selassie é uma figura crucial na história da Etiópia e da África. É considerado um símbolo religioso, o Deus encarnado, entre os adeptos do movimento rastafári, que contava com cerca de seiscentos mil a oitocentos mil adeptos a nível mundial em 2005.( google Arts & Culture)
Acho que o João Vaz pode ser de fato um espírito de uma dinastia que atravessa o tempo e pode ser que já esteja aprontando em outra dimensão.
Aldeir Ferraz
Comentários
Postar um comentário